terça-feira, 22 de julho de 2008

Quem foi o PIOR???

Hoje, por volta das 13 horas, eu assistia a um programa de esportes quando uma reportagem me chamou a atenção. O personagem principal da matéria era um garoto italiano, de castellano fluente: Diego Maradona Jr. Italiano? Maradona Jr? Como assim?

Em sua memorável passagem por Nápoles, nos anos 80, onde foi rei naquela cidade e atuou com Careca no ataque do Napoli, nos bons tempos do Napoli, "Don Diego" aproveitou - e bem - o seu prestígio por lá. Numa dessas, nasceu um filho bastardo. Com o passar dos anos, a mãe e o garoto resolveram procurar o ex-jogador, que não lhes atendeu, e ainda disse que a justiça até poderia obrigar-lhe a dar dinheiro para o garoto, mas nunca o amor.


O episódio faz lembrar de quando Pelé tomou conhecimento de que tinha uma filha que era fruto de uma relação extra-conjugal. Sandra Regina lutou para ter o reconhecimento do "rei", mas o máximo que conseguiu foi a comprovação através de exame de DNA. Elegeu-se vereadora em Santos, e acabou falecendo anos depois, de câncer, sem ter tido o contato que desejava ter com seu pai biológico.


São questões complicadas, sim, mas vejo como uma via de mão dupla: Se jogadores de futebol no auge não pensam duas vezes antes de "pegar" todas as mulheres que desejam, por que razão não assumem as consequências dos seus atos, ainda com o agravante de fazer sofrer aqueles que são os menos culpados nessas tramas: os frutos da relação, enfim, os filhos?

Podem ter sido ótimos com as bolas nos pés, mas mostram-se péssimos de espírito e caráter. Lamentável.

Um comentário:

Thainá Vivas disse...

É oq eu sempre digo, vc não fez? Agora cuida!
Todo ser humano precisa manter contato com outros para sobreviver.. não existe a história de "eu não preciso de ninguém".. é impossível! Se vc ficar doente vai precisar de um médico para diagnosticar oq vc têm.. vc precisa de alguém para recolher o seu lixo.. se algo em sua casa quebrar, vc vai precisar de alguém que conserte (caso vc não saiba).. é necessário essa relação com pessoas estranhas, que dirá com pai e mãe!
O que esse pessoal precisa entender é que não há dinheiro no mundo que compre o amor de um pai e de uma mãe.