domingo, 25 de janeiro de 2009

Velhas práticas e três pontinhos para o Flamengo: a FLAjudinha!


Amigos, algo de muito estranho aconteceu no Maracanã neste domingo, 25 de janeiro de 2009. Em campo o Flamengo, atual bicampeão carioca e em busca do tri, cotado inclusive como o grande favorito à taça. Do outro, o bravo Friburguense, que representa, já há 10 anos seguidos, a cidade de Nova Friburgo e por extenso a Região Serrana na primeira divisão do Carioca. Evidentemente que o favorito à vitória era o rubro-negro. No entanto...

A partida começou com pressão do Flamengo que, diante de sua torcida, queria confirmar a expectativa criada e para isso precisava de um gol logo no começo. O Tricolor da Serra, por sua vez, fechava-se numa defesa bem montada pelo treinador Cleimar Rocha, e explorava perigosos contra-ataques.

No entanto, no segundo tempo, polêmica: logo aos dois minutos, Thiago chutou de fora da área, o goleiro Bruno espalmou para o meio e na sobra Victor Hugo tocou para o fundo da rede. porém, o auxiliar Luiz Antonio Muniz de Oliveira assinalou, equivocadamente, o impedimento. Havia três jogadores do Fla dando condições. Assista o lance:



A absurda anulação do gol causou desespero entre os jogadores e comissão técnica do Friburguense. Poucos minutos depois, o Flamengo abria o placar através do lateral-esqueerdo Juan, em jogada suspeita, uma vez que o jogador Everton, impedido no momento em que Obina chutou, participou do lance atrapalhando o goleiro Adriano (que aliás foi o craque do jogo com lindas defesas), possibilitando assim que a bola sobrasse limpa para que o camisa 6 do Flamengo apenas empurrasse a bola para o fundo do barbante: Flamengo 1 x 0. Castigo pouco é bobagem.


IMPORTANTE: COMO A TV GLOBO NÃO DISPONIBILIZOU O TIRA-TEIMA NESSE VÍDEO, PAUSE O VÍDEO NO MINUTO 00:24 E VEJA O MOMENTO EM QUE EVERTON APARECE À FRENTE DOS DEFENSORES DO FRIBURGUENSE


Tudo isso já aconteceu em muitos outros campeonatos, nos anos anteriores!! Não temos como afirmar se é premeditado ou não, se é intencional ou não, mas os fatos estão aí, e por mais uma vez se viu uma 'flajudinha'. Mas neste ano, estaremos de olho!!! Vem aí o Dossiê da Roubalheira!

Acompanhe neste blog.

Um comentário:

Ana Facion ♥Nana♥Aninha♥Anita♥ disse...

Oiii TEM SURPRESA NO BLOG PRA VC!!!
BEJOKITASSS