quinta-feira, 11 de junho de 2009

Novidades Sonoras 2 - Aggeu Marques

Ele é mineiro, músico desde a adolescência, [i]beatlemaníaco[/i] e como se não bastasse, ainda exerce a medicina como pediatra e ultrassonografista. O Novidades Sonoras volta à este blog para lhes apresentar o cantor e compositor Aggeu Marques.


Natural de Caratinga, Aggeu iniciou-se na carreira musical participando de bandas [i]cover[/i] dos Beatles, como Sgt. Peppers Band e Hocus Pocus. Nessas bandas, Aggeu notabilizava-se por interpretar as canções de Paul McCartney, o que lhe rendeu elogios diversos, inclusive no [b]International Mersey Beatles Festival[/b], realizado em Liverpool. Suas passagens por essas bandas duraram 15 anos.

No ano de 2001, o cantor estreou no disco, com o álbum intitulado [i]Quer Saber[/i], onde interpretava músicas de sua autoria, e em português. No entanto a sua carreira tomaria um outro rumo anos depois.


Em 2004 o músico Flávio Venturini lançou seu próprio selo, chamado [i]Trilhos.Arte[/i], seguindo uma tendência cada vez mais comum entre os músicos de renome no Brasil. E um dos primeiros lançamentos deste novo selo foi, justamente, o segundo álbum da carreira do Aggeu Marques, cujo título era bem singelo: [i]Aggeu[/i]. Neste álbum está a sua canção de maior destaque, 'Máquina do Tempo', composta em parceria com Jair Medeiros e que foi gravada em 2003 por... Flávio Venturini! Pelo selo de Flávio também foi relançado o primeiro álbum, agora com o nome de 'Volume Dois'.


No final do ano de 2007 Aggeu lançou seu terceiro cd, chamado 'Ultra-som'. O Brasil precisa abrir espaço na mídia e descobrir músicos como o Aggeu.


Abaixo, o videoclipe de 'Maquina do Tempo':



Conheça mais do artista em seu website oficial: www.aggeumarques.com.br


Um comentário:

Murilo disse...

Aggeu Marques é um dos grandes intérpretes de balada brasileiros. canta com o coração, compõe esplendidamente bem.