quarta-feira, 5 de março de 2008

Claudia Leite: A maior enganação da década.

Claudia Leite: guitarras personalizadas e sensualidade

Final dos anos 90. O gênero que aparecera no fim da década anterior, representado por nomes como Sarajane, Luiz Caldas, Chiclete com Banana e Cid Guerreiro, chega ao seu ápice, com uma nova fornada de artistas, como Cheiro de Amor e Banda Eva. Esta última, chegou às vendagens astronômicas entre 98 e 99, puxadas pelo carisma de sua cantora, Ivete Sangalo, que logo logo sairia dali para seguir carreira solo. Carreira solo esta que foi incentivada por muitos músicos conceituados que perceberam o seu talento, como por exemplo, Herbert Viana, compositor de dois de seus grandes hits, as baladas "Se eu não te amasse tanto assim" (parceria com Paulo Sérgio Valle) e "A lua q te dei". No entanto, é quase impossível a convivência entre talento e showbussiness desenfreado. Em 2002, a música "Sorte Grande" (aquela da poeira), foi a mais tocada do ano, tendo sido a trilha sonora do Pentacampeonato da Seleção. Em suma, nada mais do que uma mirabolante jogada de marketing.

Ivete: perdendo-se em repertório esdrúxulo

A partir daí o irregular repertório de Ivete, bem como a sua carreira, descambou de vez para a música comercial, no pior sentido possível. Inclusive com a gravação de dois cds/dvds ao vivo por duas emissoras de música concorrentes (MTV e Multishow). E a baiana continua a lotar estádios e feiras agropecuárias por onde passa, além das micaretas mil que assolam todos os cantos do país, numa espécia de "baianização" da cultura do país.

E foi exatamente essa tal "baianização" que levou Claudia Leite, uma xerox mal feita de Ivete Sangalo a pedir, no Rio Grande do Sul, um dos estados mais orgulhosos de sua cultura local, que os presentes a seu show transformassem naquele momento, o RS em Bahia. Resultado: Uma vaia histórica. Se fosse no Rio de Janeiro, todos iriam quicar no chão, em meio a uma passividade cultural gigantesca. Todos querem ser a Bahia, menos o RS. A "baianização" virou um grande negócio.

A baiana da vez durante apresentação em uma mikareta

Claudia adota a linha 'sexy symbol': potencial ela tem


Claudia Leite, além de uma xerox mal feita, é o maior produto de mídia da década. Apareceu junto com o seu grupo, Babado Novo, tocando numa guitarra (?!) uma cover do Led Zepellin (?!?!) e outra do Roberto Carlos (?!?!?!), em meados de 2003. Ao alcançar o sucesso total na época, logo mudou a postura e passou a fazer o tipo "gostosona", usando roupas curtíssimas e fazendo caras e bocas, dizendo-se, com todas as letras, "a mais gostosa do mundo". Enfim, humildade não consta do seu dicionário. E agora, numa armação jamais vista, sai de sua banda, que continuará acompanhando-a. Entendeu? Nem eu... mas vida que segue. A coisa é de ordem financeira. Claudia é um produto fabricado em escritório de gravadora, para o consumo de uma geração alienada e abobalhada, que só gasta dinheiro se for pra "zoar". São capazes de gastar rios de dinheiro para ir a micaretas e gravações de dvd, como ocorreu recentemente com a mesma Claudia, na praia de Copacabana, numa tentativa frustrada de bater o recorde de dois anos atrás, dos Rolling Stones. Presunção pouca é bobagem. Uma amiga me chamou para ir nesse sohw, ao que respondi educadamente "Não, obrigado", para depois pensar comigo mesmo: "ainda me resta juízo". As pessoas não percebem o grande circo de fajutices que nos rondam há anos. Tudo é armado, tudo é manipulado. Tudo que a atual geração valoriza é superficial, vazio e sem razão de ser, a não ser a razão do consumismo exacerbado e da ganância da grande mídia, que vem exatamente ao encontro da passividade irritante de uma geração perdida. Tudo isso sob as ordens que partem dos trios elétricos: "Vamos sair do chão, galeraaaa!!!".

17 comentários:

Thainá Vivas disse...

Nossa Roger.. botou tudo pra fora, hahaha!
Eu até concordo com vc querido, em muitos pontos, só acho uma coisa.. brasileiro já sofre pra kct, só um showzinho desse pra animar mesmo.. brasileiro gosta de festa, gosta de gandaia.. e se sente o máximo nesses locais.
Não fui ao show... não foi pela cantora e sim pela localização do show.. no Reveillon 6 levaram tiro em Copacabana.. eu q não ia arriscar minha pele por lá..

Curto esse tipo de show 1 vez por ano, em Itaipava. É bom pra relaxar, pra reencontrar amigos, se divertir a troco de nada.. mas eu gosto! Sabe?

Concordo, Claudinha é cópia de Ivete Sangalo.. assim como outros clones que vemos por aí.. e ela ta marrentinha dmais, se achando mt! rsrs!

O show de Copacabana foi um fracasso, ninguém q eu perguntei disse que foi bom.. todos reclamaram mt pq ela parava toda hora p/ sair bonito no dvd e o público vaiou um bocado esses cortes em busca de perfeição..

A vaia no RS foi mais que merecida né?? Afinal, todo lugar q ela tem q ir tem q parecer Bahia?? Se ela só gosta da Bahia, q faça show só lá uai! rs!

Bjão guri!!

Unknown disse...

se v6 nao tem o que fazer tudo bem mas nao percam o tempo de v6 falando mal de uma pessoa maravilhosa como a KK, e sabe pq ela ama a bahia pq aki todos sabemos respeitar o jeito de cada um e nao perdemos o nosso tempo falando mal de ninguem.
Nao percam o tempo de v6 falando mal da KK, pois ela nao se importa pois sabe que muitas pessoas á amam!

Maria Luiza disse...

Pois é... sou baiana mas, infelizmente, tenho que concordar com vc. Está insuportável viver em Salvador com tanto axé, pagode, arrocha e tantas outras baboseiras que esses chamados "artistas" nos empurram todos os dias. Em todos os lugares que vc vá tem sempre um involuído ouvindo ou cantando essas porcarias. E se vc disser que não suporta esse tipo de música....vixe...tá lenhado... rsrsr é discussão na certa. Aqui quem não gosta de "comer água" e ouvir axé... é um E.T. Tô frita!!!! Alguém me salve !!!!! rsrrs

Lucas Truta disse...

concordo em alguns pontos: claudia leite de um tempo pra cá realmente muydou de estilo... de uma hora pra outra passou a dar uma de gostosa, e tem uma campanha de marketing enorme, sem metade do que tem de marketing em cima dela ela não faria o sucesso que faz....
porem conheço o trabalho de claudia leite desde quando quase ninguem conhecia...que ela ia fazer show numa cidadezinha pequena na paraíba e q foi a partir desses shows que ela ela cresceu, se ela não tivesse talendo não faria o sucesso que faz, temos que considerar que o que ela toca não chega a ferir os ouvidos com letras ridiculas como vemos no funk( não só no funk)... quanto a ivete, acho ela a cantora de talento imenso... por que é ruim? por que é da Bahia?? realmente de lá sai muita coisa ruim, como sai de todos os cantosdo brasil...
talvez não seja do seu agrado por questão de gosto, afinal, gosto musical é uma coisa muito pessoal... por exemplo, eu odeio pagode e não suporto ouvir nada no genero, certamentese eu fosse a um show de pagode sairia de lá falando horrores.... mas assim é lógico que muitas bandas são talentosas, apenas não curto.
e é mais lógico que tudo que faz sucesso hj em dia e sempre é maquiagem, é marketing, é ´produção...
de calypso a amy winehouse...
puro marketing...é impossivel ver um sucesso tranparente...são todos maquiados..
mas se fazem sucesso é porque são bons como Ivete, Claudia leite, Perla, amy, black eyed peas, fergie, michael jackson and all the sucessfull singers

Unknown disse...

O mundo está mudando cada vez mais rápido, e as pessoas que não se adaptarem ficaram velhas sem perceberem. Uma micareta não é uma balada qualquer, nem chama balada, chama micareta, justamente porque é um novo conceito de diversão. Ficar bebendo e ouvindo raul seixas como antigamente, já era. Agora a moda é fazer amigos, ou amigas ou ficantes(msn, orkut, e etc são para isso). quanto mais pessoas você conhece em uma balada melhor é, . Se rolar beijo na boca é como uma medalha. O que acontece é que não precisa somente de talento para chegar ao sucesso, mas se chega ao sucesso é porque necessáriamente a pessoa tem talento.
"quem parar para ver como as coisas vão terminar verá que quem não parou já estará tão longe que jamais será alcançado" de Raul seixas.
"e tudo que ofereço é meu calor e meu endereço..." frejat.
"segura na corda do caranguejo, ..." de babado novo.

Unknown disse...

Só rpa corrigir, a 2 foto foi modificada, claudia leitte nunca posou nua, e não acho que ela se tornou um simbolo sexual e passou a usar as roupas curtas por marketing, muito menos que ela é um clone da ivete, ivete é uma cantora otima e Claudia tambem respeito eos fãs de ivete e gostaria que seus admiradores tambem respeitassem os fãs de Claudia.
Obrigada

Aysla Monique disse...

A segunda foto é Falsa! A foto real é essa:

http://www.difusorafm.com.br/img/galeria/claudia_leite.jpg

Unknown disse...

ki ridiculo,axo ki o ki esse cara está falando é pua inveja,axo ki tem vontade de ser ela. pq a mulher é linda,talentosa e uma otima cantora.
meu filho se vc quer se amostrar falando mal dela, é melhor vc botar uma melância no pescoço e sair nas ruas,assim vc ganha mais....
mas mais idiotice.

Tainã disse...

Concordo plenamente!!! Cláudia Leite foi o pior produto dessa tendência musical q visa apenas o lucro e ñ a arte.

Marília Elias disse...

CLAUDIA É PERFEITA IDIOTAS OS QUE A COMPARAM

Unknown disse...

luã-sou baiano e sou concordo que claudia leite é uma copia mal feita de ivete sangalo ela quer pegar carona no sucesso de outras mais eu acho ivete otima me parece que vc é uma pessoa invejosa alienada e defragada VIVA CURTA isso é DIVERÇÃO ooooo!!!

Mario Andre disse...

Concordo em genero, numero e grau. Tenho pena das pessoas que idolatram o xerox ali... se fosse xerox de coisa boa ainda.

Kaio Vinicius disse...

Claudia Leitte vendeu mais de 6 milhões de CD, é amiga de Ivete Sangalo, e é uma cantora talentosa e com uma beleza inigualável.
Se nem Jesus agradou a todos imagine ela! Só fico pensando,
''o cara fala mal da ivete, da claudinha, parece mais um boiola, que não vê que as duas são supergostosas e talentosas e ainda vem falar que é de bem com a vida??''
E tem outros que comentaram, que são super preconceituosos com axé music, cara respeito é ideal acima de tudo!
Claudia Leitte é um ser humano como nós , tem milhares de fãs, acredita em Deus e leva alegria onde passa.Discrimina todo e qualquer tipo de preconceito.
Esse comportamento é mil vezes melhor que o seu!

Ah! E tem mais!
o DVD de copacabana não foi '' um investimento capitalista pra mídia, pra gandaia'' foram arrecadados mais de 1000kg de alimentos não perecíveis.
e a carreira solo de Cl disparou. 150 mil cópias vendidas em 1 mês de lançamento do DVD hahaha
SUCESSO
o CD passou mais de 20 semanas no Top 50 da Billboard de 2008.

E fica uma última frase:

Por quê reparas tu no arqueiro que está no olho do teu irmão? Hípócrita, tira primeiro a trave do teu olho!- Claudia Leitte

Não julgueis, para não ser julgado.


Oxalá que você ENTENDA!

pamela morais :* disse...

Roger né teu nome? cara tu deve ser um viado assumido mesmo né pra ter inveja e falar todas essas mentiras da DIVA claudinha! aahh e pra te mostrar que tudo que tu postou é mentira me diz como ela é uma xerox?, e fez tanto sucesso fazendo apenas um cover? concerteza foi pelo carisma dela , pelo talento dela e pela beleza dela por isso que eu digo que tu tem mooooooooooô inveja dela pois tu não é ninguém , alias ninguém sabe quem tu é e tooodo mundo conhece e aqdmira a Claudinha pricipalmente eu *-* CL. s2
Proxima vez que cê for falar dela se imforma mais flw DESINFORMAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO :*

cimeire@noide.com.br disse...

vc ta louco ñ tem vergonha nessa sua cara mal lavada de falar mal de uma pessoa de carater como a claudinha. um ser hipócrita ignorante q usa suas artimanhas falsas pra falar de pessoas q vc tem inveja vai procurar o que fazer. tem q ser um viado mesmo pra publicar uma coisa dessas.e essa foto falsa nua tem q ser uma pessoa muito baixa pra publicar uma coisa dessa.uma pessoa sem futuro q tem inveja das pessoas q fazem muito sussesso mais pode ficar tranquilo q a claudia leitte esta brilhando e sempre vai brilhar ñ vai ser pessoas invejosas q vão queimar o seu filmevc ta é precisando é de um marido pra apagar esse seu fogo.

Unknown disse...

Idiota. vai se tratar.

Unknown disse...

essa foto tah na cara que é fotoshop! e fotoshop muito mal feita... coisa de quem não tem caráter, e muito menos vergonha de colocar mentiras à respeito de pessoas que trabalham duro como Claudia leitte. procura algo para fazer cara...