SE NÃO HÁ NADA INTERESSANTE PRA DIZER...

Variedades afins. Breves comentários gerais, sem intelectualismos... a onda aqui é bate-papo mesmo, tal qual em um balcão de botequim, ou no muro de casa... Chega mais!!!
Tem se tornado cada vez mais comum, sobretudo em cidades universitárias, ver acadêmicos de cursos da área de saúde vestidos de jalecos em logradouros públicos, bancos, shopping centers, supermercados ou mesmo nos ônibus, como mostra a foto acima. Será que esses estudantes não sabem do perigo que tal atitude representa? Onde será que estavam na hora das aulas de noções de biossegurança?
Entrarão num hospital depois de usar o jaleco na rua? Ou será que já sairam do hospital? Seja como for, é um perigo o que esse péssimo hábito pode causar.
Seria uma forma de exibir um status, uma conquista (a entrada na faculdade)? Ou seria mesmo falta de informação (ou de educação)?
Seja o que for, essa é uma prática horrível que deve ser eliminada, o quanto antes, pelo bem da saúde pública.
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
I Coríntios 13